Justiça manda soltar torcedor do Flamengo acusado em investigação

Essa decisão atende ao pedido da promotoria, que também solicitou a transferência da investigação para a delegacia de homicídios

(Foto: Reprodução Internet)

A juíza Marcela Raia de Sant’Anna acolheu os pedidos do Ministério Público e determinou a soltura de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo indiciado pela morte de Gabriella Anelli, torcedora do Palmeiras, durante um confronto no último sábado.

O alvará de soltura já foi expedido. Além disso, a juíza determinou a transferência do inquérito da Drade, delegacia especializada em crimes relacionados ao esporte, para o DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A magistrada criticou a condução do caso pelo delegado Cesar Saad, que afirmou em entrevista que Santiago havia confessado ter atirado a garrafa que feriu Gabriella, algo que o acusado nega.

A juíza considerou a postura do delegado lamentável e despreparada para conduzir as investigações, e destacou a necessidade de enviar o caso para o DHPP, um órgão especializado e preparado para investigações desse tipo.

Essa decisão atende ao pedido da promotoria, que também solicitou a transferência da investigação para a delegacia de homicídios. A juíza destacou, em sua decisão, as declarações problemáticas feitas pelo delegado da Drade.

“Diante da lamentável, para dizer o mínimo, postura do Delegado de Polícia, que se mostrou açodado e despreparado para conduzir as investigações, de rigor é a remessa dos autos ao DHPP, órgão especializado e preparado para a condução de investigações desta espécie.” afirma a juíza na decisão.

Portanto, com a determinação de soltura do acusado e a troca do inquérito de delegacia, o caso ganha novos rumos e espera-se que as investigações possam ser conduzidas de forma adequada e imparcial para que se chegue à verdade dos fatos.