Renato Gaúcho é o novo treinador do Flamengo. O ‘namoro’ entre o ex-jogador e o clube já estava acontecendo durante um bom tempo e com a demissão de Rogério Ceni, o casamento aconteceu. Durante o ‘Seleção Sportv’ desta terça-feira, Júnior analisou como será o trabalho de Renato Gaúcho no Mengão.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Renato pega um trabalho que não é um trabalho arrasado. Bem ou mal, Rogério deixou já bem encaminhado. Lógico que ele vai colocar as suas ideias, mas acho que isso somente com o passar do tempo. Vai procurar fazer um pouco daquilo que vinha sendo feito. Não acredito por exemplo que vai mudar a característica da posse de bola, do toque de bola, que o Flamengo já vem fazendo desde 2019. Acho que ele vai manter isso”, disse o Maestro Júnior durante o programa.
Júnior elogiou também a estrutura do Rubro-Negro e disse que o trabalho vem para Renato Gaúcho numa bandeja. Vale lembrar que os dois jogaram juntos pelo Flamengo e conquistaram o título da Copa do Brasil com o Manto Sagrado em 1990.
“O trabalho para o Renato, ele vem realmente numa bandeja, sabia? Porque você tem estrutura, material humano, você tem a possibilidade de ter garotos para poder dar uma sustentação quando não tiver os jogadores titulares. Eu acho que a possibilidade dele fazer um grande trabalho é bem grande”, complementou o comentarista.
Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, ás 21h30, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Será a estreia de Renato Gaúcho como treinador do Mengão. Gabigol, retornando da Seleção Brasileira, vai para o jogo. Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, desfalcam o time. Rodrigo Muniz entra na mira da Inter de Milão.