Judocas rubro-negros disputam o Campeonato Estadual neste final de semana

Judocas rubro-negros disputam o Campeonato Estadual neste final de semana
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Os judocas rubro-negros vão disputar o Campeonato Estadual de Judô, onde o clube será representado por cerca de 70 atletas em diversas categorias. A competição, organizada pela Federação de Judô do Rio de Janeiro, acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a partir das 09h. No sábado (28), entram no tatame as categorias Sub-21, Sub-18 e sênior. No dia seguinte, é a vez do Sub-13, Sub-15, onde o clube tem parceria com pólos Moutella e Time Leão, além dos veteranos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Rosicleia Campos, coordenadora técnica do Mengão aposta em um bom desempenho da equipe e conta que todos estavam ansiosos para retomar o clima de competição.

“A equipe FlaJudo está empolgada com o retorno das competições. Foram muito meses esperando esse dia chegar. As competições foram suspensas por conta da pandemia e todos nós estávamos ansiosos em vivenciar o clima competitivo e de reencontrar os amigos das outras agremiações”, contou Rosi, revelando que os melhores resultados do Flamengo devem sair das categorias de base.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Eliza Ramos, representante do judô rubro-negro em Tóquio e atual campeã Pan-Americana Sub-21, espera poder fazer boas apresentações com as cores do Mais Querido.

“Espero que possa fazer uma ótima competição. Estou bem preparada, tenho treinado em alto nível nos últimos meses e espero poder colocar tudo isso em prática nesse estadual”, disse a judoca, que completou falando como é a sensação de disputar um torneio pelo clube. Sou muito grata a tudo que o Flamengo me proporciona. Desde a diretoria até os funcionários, me sinto em casa e muito feliz por representar esta instituição”, encerrou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O clube também contará com Maria Eduarda Diniz, que também esteve em Tóquio como apoio, a atleta olímpica Eleudis Valentin, Laura Soken, Kauan Jorge, Vinicius Camerino, Felipe Silva, Lucas Silva e Gabriel Meira.