Jornalistas comentam possível substituto para Gerson

Meia de 24 anos está próximo de deixar o Flamengo rumo ao Olympique de Marselha

Jornalistas comentam possível substituto para Gerson
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A saída de Gerson rumo ao Olympique de Marselha está cada vez mais próxima, e deve ser anunciada em breve. A dúvida agora na cabeça de alguns torcedores Rubro-Negros é sobre a reposição do meio-campista de 24 anos. Será contratado algum atleta ou Ceni utilizará quem já tem à disposição no elenco? No podcast ‘UOL Flamengo’, os jornalistas Rodrigo Coutinho e Alexandre Araújo, comentaram o assunto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“É até complicado pensar em um provável substituto. No futebol sul-americano, não tem opção. Você tem alguns jogadores interessantes para contratar, outros brasileiros que estão há algum tempo na Europa e poderiam voltar ao país e fazer bem a função dele. O Gerson é acima da média para o futebol brasileiro e sul-americano. Esse movimento do Olympique vir buscar um jogador de 24 anos não é comum”, disse Coutinho.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Na parte tática, o elenco tem o Thiago Maia, que está voltando de lesão agora. Há essa incógnita sobre como ele vai voltar. Não acho que ele seja do mesmo nível do Gerson, mas tem características muito próximas: um passe muito bom, potencial de infiltração na área, finalização de média distância. O Thiago Maia marca mais do que o Gerson, mas não tem a genialidade dele”, completou Alexandre.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A negociação entre o meia e o clube francês se arrasta há algumas semanas, mas o desfecho deve, de fato, acontecer ainda nesta semana. Em um primeiro momento, o Flamengo se animou com a proposta de quase R$ 160 milhões, mas Gerson não gostou da ideia de deixar o Rubro-Negro. Agora, o atleta já parece ter aceitado a transferência. O meio-campista agora defende a Seleção Olímpica nas últimas partidas antes dos Jogos de Tóquio.