‘Flamengo tem que jogar mais na Libertadores’, diz ex-jogador

Comentarista afirmou que o Rubro-Negro não pode dar chance para os adversários

Tem que jogar mais, diz ex-jogador sobre o Flamengo na Libertadores
Rogério Ceni. Foto: Flickr / Flamengo

O Flamengo já tem caminho definido na próxima fase da Libertadores. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro encera o Defensa Y Justicia-ARG. Apesar de ter se classificado em primeiro do grupo e sem nenhuma derrota na fase de grupos, o desempenho da equipe de Rogério Ceni foi criticado pelo ex-jogador Zé Elias. Durante o ‘Futebol na Veia’, o comentarista afirmou que ‘esperava mais’ do Fla na primeira fase do torneio.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O Fla tem que jogar mais, mas mesmo assim ele é favorito. Inclusive, para mim, é o favorito para ganhar a Libertadores. Mas, a obrigação do Rubro-Negro é jogar mais e não dá possibilidades pros adversários”, disse Zé Elias, que complementou:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Flamengo contra o Palmeiras, contra um bom time e que criou dificuldades pro time de Rogério Ceni. Contra o Vélez, que não é um timaço, mas também criou dificuldades. Então, o time precisa jogar e ter o controle, ter esse protagonismo e solidez, não pode dar esses espaços, nem ficar dependendo de Rodrigo Caio na defesa”, encerrou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Por conta das inúmeras convocações no elenco, o Fla só volta a campo na próxima semana, quando encara o Coritiba pela Copa do Brasil. Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio foram chamados por Tite para a seleção principal, enquanto Gerson e Pedro estão na lista de André Jardine para a Seleção Olímpica. Arrascaeta e Mauricio Isla também foram convocados, para o Uruguai e Chile, respectivamente.

Na Libertadores, o time de Rogério Ceni somou 12 pontos e terminou com a quinta melhor campanha da competição. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro estreou com vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, com gol de Pedro após boa jogada de Bruno Henrique.