Jornalista reclama da escolha por Sampaoli, outro técnico de estilo posicional

Em sua coluna no 'UOL', Renato Mauricio Prado critica início de trabalho do treinador argentino

(Foto: Reprodução)

Em outra partida em que o Flamengo não empolgou, o jornalista Renato Mauricio Prado classificou a partida como decepcionante mais uma vez. Num jogo que foi classificado por ele como sem objetividade e moroso, o Mengão pelo menos saiu com o empate.

Após o sucesso de Dorival Junior num jogo mais ‘funcional’ no ano passado, e depois de fracassos com Domenec, Paulo Souza e Vitor Pereira, técnicos adeptos do jogo posicional, Mauricio questiona a escolha da diretoria por outro técnico conhecido por montar equipes nesse estilo. Mesmo sendo apenas o início do trabalho do argentino, para o RMP os primeiros sinais são desanimadores.

Outro ponto criticado pelo jornalista foi a insistência em medalhões que claramente não tem correspondido, como Vidal, David Luiz e Marinho. Atrelado a isso, está a falta de espaço para os garotos da base, que sempre quando entram, tem mostrado serviço, como são os casos de França, Gonçalves e Victor Hugo.

Renato finaliza dizendo que Sampaoli é um técnico com muito mais nome que resultados de fato, e diz que para ter sucesso, ele precisará deixar de lado a insistência no jogo posicional e em veteranos, e abrir mais espaço para jovens que pedem passagem.