O Flamengo anunciou a lista de relacionados para o jogo contra o Ceará neste domingo, às 16h. Contudo, o técnico Renato Gaúcho relacionou 23 jogadores para o confronto. Ao todo, são sete desfalques para o jogo, incluindo o meia Arrascaeta, com fadiga muscular.
Do mesmo modo, Isla, Thiago Maia, Rodrigo Caio e Renê, também não foram liberados pelo departamento médico Rubro-Negro. Além disso, Willian Arão e Bruno Henrique estão suspensos e não atuarão contra o Ceará.
O meia Arrascaeta é a ausência mais questionável, o craque atuou normalmente no último confronto do Fla contra o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores. Deste modo, vale lembrar o histórico de Renato Gaúcho no Brasileirão, onde o técnico é acusado de não valorizar a competição.
Nesse sentido, André Rocha, questionou a ausência do meia uruguaio na relação do Flamengo. O jornalista relembra o histórico de Portaluppi na competição, e questiona: “Se fosse mata mata o Renato pouparia?”
Siga Diário do Fla no Instagram
“Difícil não observar esses movimentos e não desconfiar de um sutil ‘desembarque’ dos pontos corridos de um treinador que nunca valorizou a competição, não só no Grêmio. Jogo fora de casa, contra um adversário na primeira página da tabela e que venceu as duas contra o Fla em 2020”, disse André Rocha.
Difícil não observar esses movimentos e não desconfiar de um sutil “desembarque” dos pontos corridos de um treinador que nunca valorizou a competição, não só no Grêmio.
Jogo fora de casa, contra um adversário na primeira página da tabela e que venceu as duas contra o Fla em 2020
— André Rocha (@anunesrocha) August 21, 2021
Curta Diário do Fla no Facebook
O Flamengo ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Ceará na tarde deste domingo. A partida será realizada na Arena Castelão, às 16h. Todavia, o confronto é de extrema importância para a busca do tricampeonato Brasileiro.