Em jogo eletrizante, Sub-17 do Flamengo estreia com vitória na Taça Guanabara

Partida teve quatro jogadores expulsos. Daniel e Jonathan pelo Flamengo e Gabriel e Marcelo pelo Boavista 

Em jogo eletrizante, Sub-17 do Flamengo estreia com vitória na Taça Guanabara
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O time Sub-17 do Flamengo ganhou do Boavista por 2 a 1 em sua estreia na Taça Guanabara da categoria neste sábado, na Gávea. Os gols do Mengão foram marcados por  Iago e Riqulemy. Barros marcou do adversário. O Flamengo tem um jogo atrasado contra a Portuguesa que será disputado na próxima quinta-feira, às 11h.

O Mais Querido entrou com uma equipe Sub-16 já que o Sub-17 está no Acre para a rodada da primeira fase da Copa do Brasil. O confronto entre Flamengo e Vasco-AC será neste domingo, às 21h, no Estádio Florestão. Quem perder estará eliminado da competição.

Com 40 segundos de jogo, o Flamengo quase abriu o placar com Euder que entrou sozinho na área e chutou em cima do goleiro. Aos 18, Jonathan mandou a bola no travessão do adversário. Aos 20, aproveitou o contra-ataque e abriu o placar com
As duas equipes sentiram bastante o forte calor no Rio de Janeiro e não conseguiram manter o ritmo acelerado do início do jogo.

Os Garotos do Ninho começaram o segundo tempo com muita disposição. Em grande jogada de Rodriguinho que driblou o marcador dentro da área, tocou para Jonathan que chutou para a defesa do goleiro. No rebote, Lucas Moreira mandou de fora da área nova defesa do arqueiro adversário. Aos 19, Jonathan quase igualou o marcador. O atacante recebeu a bola em velocidade e deu um leve toque pra tentar tirar do goleiro, mas a bola foi em cima do camisa 1 do Boavista. O Jonathan estava impossível. O atacante entrou na área, driblou o marcador e chutou para mais uma linda defesa do goleiro Brian.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Aos 29, finalmente veio o empate. Em escanteio cobrado na área, o zagueiro Yago cabeceou para o fundo da rede. O jogo ficou eletrizante. Aos 30, o Boavista respondeu. O camisa 8 chutou para a defesa do rubro-negro que espalmou para dentro da área e no rebote fez a defesa a queima roupa. Aos 31, veio a virada do Mengão. Em jogada rápida pela ponta direita, a bola foi levantada na área e Riquelme marcou. Logo após a virada os jogadores de Flamengo e Boavista se entenderam e começou uma confusão generalizada. As comissões técnicas precisaram entrar em campo para acalmar os atletas. Do lado rubro-negro foram expulsos Daniel e Jonathan. Do Boavista foram Ryan e Marcelo.

Escalação do Flamengo
Gustavo; David, Iago, Carbone e Eduardo Gabriel (Adriel); Rayan, Euder e Lucas Moreira (Diego); Rodriguinho (Daniel), Italo (Guilherme) e Jonathan.
Técnico: Léo Ramos