Jornalista ironiza críticas ao Renato Gaúcho

Treinador rubro-negro é o mais vitorioso da história da Libertadores

Jornalista ironiza críticas ao Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho em partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo venceu, mais uma vez, o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0, com dois gols de Bruno Henrique, e chegou à final da Libertadores. No entanto, o Mais Querido realiza uma campanha histórica na competição da Conmebol. Isso porque o clube atingiu o recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e tornou-se o primeiro clube a vencer todas as partidas da fase mata-mata. Dessa forma, o jornalista Renato Maurício Prado, em participação do programa UOL News Esporte, ironizou as críticas ao treinador rubro-negro, Renato Gaúcho.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Eu fiquei muito impressionado mesmo, um time sem técnico, um time sem jogo coletivo, um time sem nada, eu não sei como é que esse time do Flamengo ganham eu não sei como é que ele fez 18 gols na fase de mata-mata, isso é um recorde absoluto, é o primeiro time que ganha todos os jogos na fase de mata-mata”, ironizou Renato Maurício Prado.

Mas, na sequência, o jornalista ressaltou o sistema ofensivo do Flamengo. Além disso, elogiou o trabalho de Renato Gaúcho no clube.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O Flamengo está alternando estilos de marcação para atrair o adversário e criar espaço, criar espaços para fazer gols lindos como fez ontem. O primeiro foi uma pintura e o segundo então com 12 passes, com todos os jogadores do time tocando na bola sem que nenhum jogador do Barcelona de Guayaquil chegasse perto dela. Então, eu realmente fico boquiaberto de dizer que o Flamengo não tem técnico”, complementou Renato Maurício.

Dessa forma, Renato Gaúcho, assim como o Flamengo, alcançou marcas invejáveis nessa Libertadores. Com a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, o treinador tornou-se o mais vitorioso na história da Libertadores (50 vitórias ao todo). Além disso, ele chegou à sua terceira final na competição por três clubes diferentes: Fluminense, Grêmio e Flamengo.

Curta Diário do Fla no Facebook