Jornalista explica postura cautelosa do Flamengo no mercado

Até o momento, Rubro-Negro ainda não se reforçou com novos jogadores para o elenco

Milton Neves: 'Paulo Sousa é o novo Domènec'
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com postura cautelosa, o Flamengo segue de olho no mercado na busca de contratações pontuais. Mesmo com pedidos específicos de Paulo Sousa, a diretoria não tem pressa para reforçar a equipe, uma vez que entende que o elenco atual é suficiente neste primeiro momento. Na ‘Live Especial’, do ‘UOL Esporte’, o jornalista Danilo Lavieri explicou a calma do Fla no mercado.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Após a torcida do Flamengo se acostumar por muito tempo com contratações e dinheiro, o clube adota uma postura um pouco diferente neste momento. É um movimento parecido com o que o Palmeiras fez de 2019 para 2020, de enxugar o elenco. Já foram sete saídas de jogadores que não teriam tanto espaço. O Paulo Sousa continua à espera de novidades. Já trouxemos a notícia de que o clube gostaria de contratar um zagueiro, um segundo volante e um atacante de lado. Um lateral-direito seria a segunda prateleira de necessidade, junto com o goleiro. Esses dois seriam contratados apenas em caso de oportunidade de mercado”, disse o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Até o momento, o clube carioca focou na contratação do novo treinador e na manutenção de alguns atletas. Thiago Maia e Arrascaeta já tem situação definidas e seguirão no Fla. Vale lembrar que a diretoria tenta também a permanência de Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United. Enquanto isso, o português Paulo Sousa segue a rotina intensa de treinos visando a estreia dos titulares no Carioca em fevereiro.