Jornalista exalta papel de Diego Ribas no Fla: ‘Era o rosto do fracasso e deu a volta por cima’

Desde 2016 no clube, o meia de 36 anos foi teve papel fundamental nas últimas conquistas do Rubro-Negro

Após anos em processo de reconstrução e jejum de títulos importantes, o Flamengo hoje empilha taças e conta com um elenco estrelado. No último fim de semana, o Rubro-Negro levantou mais um troféu, o do Campeonato Carioca, em cima do rival Fluminense. Durante o ‘Redação SporTV’ desta segunda-feira, o jornalista Carlos Eduardo Mansur exaltou o meia Diego, que desde 2016, participou dessa reformulação no clube.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O Flamengo passou anos nessa caminhada no deserto, baseado na promessa de um pote de ouro no fim da jornada. Mas os títulos demoraram a chegar e o Diego virou o rosto do fracasso dessa demora. E ele resistiu a isso tudo e hoje é um dos principais jogadores do clube. Eu duvidava que ele teria condições de atuar nesse modelo de jogo. É emblemática a forma com a qual ele se adaptou e deu a volta por cima”, disse Mansur, antes de emendar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Diego passou a ser um jogador de distribuição mais rápida da bola, de circulação e entendimento de jogo, um grande organizador desse time. É um grande capitão, principalmente em termos de postura e liderança. É um jogador que agrega demais a esse Flamengo recente, mesmo no período em que não jogou muitos minutos, e tem sido importante nessa caminhada de títulos do clube”, encerrou o jornalista.