Jornalista elogia Willian Arão no Flamengo: ‘fundamental para o funcionamento do time’

Jogador rubro-negro ganhou muita importância no elenco a partir de 2019

Jornalista elogia Willian Arão no Flamengo: 'fundamental para o funcionamento do time'.
Willian Arão em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Em coluna publicada no site do UOL, Rodrigo Coutinho elogiou a atuação de Willian Arão no Flamengo. De acordo com o jornalista, o jogador é “fundamental para o funcionamento do time de Renato Gaúcho”. Arão estreou pelo Flamengo em 2016 e, dessa forma, se aproxima da marca de 350 jogos com o Manto Sagrado Rubro-Negro.

Além disso, Coutinho lembrou que o jogador começou a crescer no Flamengo durante a passagem de Jorge Jesus no comando do time, em 2019. A partir disso, não deixou de fora a menção à marcante frase do treinador português: “Tá mal, Arão!”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Quem não lembra do ”Tá mal, Arão”, entoado pelo treinador português em jogo-treino na Gávea? Na jogada, o Mister não quis dizer exatamente que o volante estava jogando mal, mas que havia errado o posicionamento enquanto um dos zagueiros saía com a bola em condução. A evolução defensiva e a maior consciência tática, noção de cobertura e posicionamento, foram os pontos da melhoria dele com JJ”, escreveu Rodrigo Coutinho.

Ainda mais, o jornalista detalha, em análise, as variações de jogo de Willian Arão no Mais Querido nos últimos anos:

“De um volante com total aptidão ofensiva, boa finalização, capacidade de infiltração e último passe eficaz, Arão se tornou um meio-campista de passes mais qualificados na saída de bola, orientação corporal correta para dar prosseguimento às jogadas, seletividade na distribuição, controle de ritmo da circulação da posse e, principalmente, o aprimoramento das valências defensivas…”, complementou o jornalista do UOL.

Siga Diário do Fla no Twitter

Willian Arão na história do Flamengo

Fato é que: Willian Arão entrou para a história do clube nestes últimos anos. Desde a sua chegada em 2015, foram 14 títulos: 3 Taças Guanabara, 1 Taça Rio, 4 Cariocas, 2 Brasileiros, 2 Supercopas do Brasil, 1 Libertadores e 1 Recopa Sul-Americana.

Mas Rodrigo Coutinho finaliza o seu texto lembrando dos companheiros de Arão no time. Assim, a qualidade de jogadores como Gerson e, agora, Andreas Pereira, auxiliam nas qualidades de Willian e fazem com que ele tenha mais opções de jogo.