Depois de quatro partidas sem vencer, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e aliviou a crise no clube. Com o resultado, o Rubro-Negro manteve viva as chances de ser campeão brasileiro. Durante a ‘Live do Flamengo’, programa do ‘UOL Esporte’, o jornalista Renato Maurício Prado afirmou que a vitória sobre o clube mineiro salvou o emprego do técnico Renato Gaúcho.
”Teoricamente, manteve chances matemáticas de brigar pelo tri consecutivo. Particularmente, continuo achando muito difícil. O que esse resultado produz de mais imediato é que ele salvou a pele do Renato Gaúcho. Se o Atlético-MG tivesse vencido o Flamengo hoje, muito provavelmente o Renato Gaúcho teria caído. Ele ganha fôlego suficiente para ir até a final da Libertadores, o que muito torcedor rubro-negro não deve ter gostado”, opinou o jornalista.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Vale lembrar que o treinador chegou a entregar o cargo após derrota para o Athletico-PR, mas a diretoria o segurou. Agora, o Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira quando visita o próprio Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sem David Luiz, o Rubro-Negro não terá mais uma vez a zaga titular a disposição. Por se tratar de uma partida adiada, o Mengão tem a oportunidade de com uma vitória, diminuir ainda mais a vantagem do líder Atlético-MG.