Michael se destaca cada vez mais pelo Flamengo na temporada

Ex-jogador do Goiás se tornou uma das principais peças da equipe comandada por Renato Gaúcho

Michael se destaca cada vez mais pelo Flamengo na temporada.
Michael comemora gol em partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação/Flamengo.

Michael foi alvo de muitas críticas quando chegou ao Flamengo no ano passado. O jogador viu quatro técnicos passarem pelo comando do Mais Querido: Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Mas foi com este último que Michael começou a se destacar na temporada e a assumir um papel fundamental na campanha rubro-negra.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com um levantamento do “Espião Estatístico”, publicado em matéria no site “GE”, o ex-jogador do Goiás é o único jogador que atuou em todas as partidas sob o comando de Renato Gaúcho. Além disso, em 29 partidas, ele marcou nove gols e deu duas assistências. Dessa forma, participou de 16,7% dos gols do Flamengo. Ou seja, um percentual que o coloca no Top 5 de jogadores que mais participaram de gols. Os primeiros colocados são Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho e Arrascaeta.

No último sábado, Michael fez o gol da vitória contra o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, num jogo decisivo no Maracanã. Com isso, o Mais Querido segue na disputa pelo terceiro título consecutivo na competição. No momento, o Flamengo ocupa a 3ª colocação com 49 pontos (26 jogos, 15 vitórias, 4 empates e 7 derrotas). Assim, tem 10 pontos a menos que o Galo. Em 2º lugar, encontra-se o Palmeiras com 52 pontos.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na próxima terça-feira, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada. Trata-se de uma partida atrasada, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será um jogo difícil e, dessa forma, a equipe vai ter que contar com mais uma boa participação de Michael.

Curta Diário do Fla no Facebook