Jornalista diz que Flamengo tem que priorizar o lado físico e emocional para final da Libertadores

Renan Moura opinou sobre a preparação do Mais Querido

Libertadores: Final brasileira está confirmada em Montevidéu
(Foto: Divulgação/Conmebol)

A grande final da Libertadores se aproxima. Nesse sentindo, o Flamengo se prepara para a decisão, que ocorrerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Ainda com chances no Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho precisa decidir se poupará, ou não, jogadores na reta final da competição nacional. O DIÁRIO DO FLA ouviu o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, que opinou sobre a preparação do Mais Querido para a finalíssima.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O Flamengo deveria ir com força máxima até o fim no Brasileiro se ao longo da trajetória a diferença para o líder fosse menor. O título, matematicamente, ainda é possível. Entretanto, é necessário priorizar o lado físico e emocional do time para a final da Libertadores”, comentou o jornalista.

Calendário e crise no Departamento Médico 

Até a decisão contra o Palmeiras, o Flamengo terá que enfrentar ritmo intenso de jogos pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a atual situação do Departamento Médico do Flamengo aflige os torcedores, que temem ver um time desfalcado para a finalíssima da América.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Cabe ressaltar que a crise no DM respinga na comissão técnica por falhas administrativas. Isso porque, até hoje a reformulação de profissionais não foi bem explicada pela diretoria. Além disso, a reposição e valorização dos profissionais foi aquém do faturamento. Sendo assim, o clube investiu em atletas, estrutura, mas esqueceu da mão de obra pra cuidar das sementes plantadas em 2019”, opinou Renan Moura.

Curta Diário do Fla no Facebook

Após o jogo desta segunda-feira contra a Chape, o Mais Querido terá mais cinco jogos antes da final da América.