O Flamengo marcou com o Michael, mas cedeu o empate para o América-MG nos minutos finais. O Rubro-Negro perdeu uma boa oportunidade de somar três pontos fora de casa no Brasileirão. Após o término da partida, Rodrigo Coutinho fez um texto para o ‘UOL’ analisando o duelo entre as duas equipes. O jornalista também destacou os pontos positivos e negativos do Mais Querido na partida.
“Quase tudo o que aconteceu em campo durante América e Flamengo na ensolarada manhã de domingo, em Belo Horizonte, está longe do que vem ocorrendo nos principais gramados do mundo. Óbvio que o horário do jogo e as muitas ausências no time rubro-negro influenciaram nisso, mas os dois times oscilaram demais em concentração e intensidade, compondo um jogo de muitos espaços, erros técnicos, tomadas de decisão equivocadas. O rubro-negro, mesmo finalizando menos, teve as chances mais reais. O Coelho lutou e empatou no fim”, disse Rodrigo Coutinho.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Siga o Diário do Fla no Instagram
Pontos positivos:
- Capacidade de explorar o jogo direto, seja com o Pedro no pivô ou atacantes de velocidade se lançando nas costas da defesa do América
- Agressividade com a bola no segundo tempo
Pontos negativos:
- Concentração baixa e intensidade muito aquém do indicado durante todo o jogo
- Poucos movimentos coordenados em fase ofensiva
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Barcelona, em Guayaquil, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. O Mais Querido vai com tudo em busca da tão sonhada classificação para a final da competição. Será que dá? Flamengo precisa ganhar todas as partidas do Brasileirão para ultrapassar pontuação de 2019.