Jornalista critica sistema defensivo do Flamengo: ‘É um caos, todo jogo leva gol’

Rubro-Negro saiu na frente no clássico, mas levou empate no segundo tempo em bola aérea

 

Depois de sair na frente no primeiro tempo do clássico contra o Fluminense, no último sábado, o Flamengo acabou levando o empate na etapa final e deixou escapar a oportunidade de levar a vantagem para o segundo jogo da final do Carioca. O gol do adversário saiu em bola aérea, que tem sido o calcanhar de Aquiles do Rubro-Negro nos últimos jogos. Na live ‘Fim de Papo’, do UOL, os jornalistas Menon e Renato Maurício Prado criticaram a zaga do Fla.

“O sistema defensivo do Flamengo está muito ruim. Mas o Rogério Ceni no Fortaleza funcionava muito bem. Era um time muito bem postado nos escanteios e na bola aérea. Por que está tão ruim no Flamengo se era algo tão bom no Fortaleza?”, disse Menon, que teve o discurso corroborado por Renato Maurício Prado.

Jornalista critica sistema defensivo do Flamengo
Gabriel Batista foi titular na ausência de Diego Alves

“A defesa é um caos. Todo jogo o Flamengo leva gol. É um problema sério, todo mal arrumado. O Flamengo não sabe se defender. Bola pelo alto é quase um pênalti. Está virando um time de índio. Continua favorito porque tem mais time do que o Fluminense, mas precisa resolver seu sistema defensivo”, disse.