‘Quando o jogo foge do roteiro, o Fla fica desconfortável’, diz jornalista sobre o clássico

Flamengo saiu na frente no primeiro jogo da final do Carioca, mas acabou levando o empate no segundo tempo

No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense ficaram no 1 a 1, e a o campeão será consagrado no próximo sábado, às 21h, no Maracanã. No último duelo, o Rubro-Negro fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com Gabigol. No entanto, na segunda etapa, o adversário cresceu e empatou a partida. No ‘Redação SporTV’, o jornalista Carlos Eduardo Mansur analisou a partida.

“No primeiro tempo aconteceu tudo o que o Rogério Ceni queria e tudo o que o Roger Machado queria evitar. Flamengo tinha posse bola e jogava no campo do adversário, mas o balanço de chances perigosas não era tão discrepante, por duas razões: a primeira é que o Fla assume riscos com esse sistema e tem dificuldade na recomposição, e o segundo é que o Fluminense sabe se defender muito bem”, disse Mansur, antes de emendar:

Jornalista diz que Flamengo fica desconfortável quando jogo 'foge do roteiro'
Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1

“O Flamengo tem muitas virtudes e as exibe quando o jogo segue o roteiro que a equipe imagina, ou seja, ter a posse e o adversário se colocar atrás. Sempre quando o jogo foge desse roteiro, o Flamengo tem uma dificuldade de adaptação. Quando o Fluminense adiantou a marcação, e chegou mais à frente no segundo tempo, o Flamengo ficou desconfortável. O 1 a 1 ficou longe de ser um absurdo nesse FlaFlu”, completou o jornalista.