Jornalista compara Supercopa do Brasil com clássico inglês: ‘Foi para europeu assinar embaixo’

Flamengo e Atlético-MG protagonizaram belo jogo na Arena Pantanal

Jornalista compara Supercopa do Brasil com clássico inglês: 'Foi para europeu assinar embaixo'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo e Atlético-MG proporcionaram um belo jogo pela Supercopa do Brasil no último domingo. Após empate no tempo normal em 2 a 2, a decisão teve o Galo como venedor na disputa de pênaltis. Durante o podcast ‘Posse de Bola’ da última segunda-feira, o jornalista Juca Kfouri comparou a partida com um clássico inglês disputado no fim de semana.

Siga Diário do Fla no Twitter

”A Supercopa parece que pegou. Por dois anos seguidos, por reunir as rivalidades de momento, as discussões de momento, quem é melhor, fez com que os times olhassem para esse jogo como uma coisa até mais importante do que é. Os jogadores não entraram na pilha da cartolagem, jogaram bola e buscaram a vitória o tempo todo. Estava vendo Manchester City x Tottenham no sábado e pensei com meus botões que não dava para ver no Brasil tamanha intensidade e qualidade, pelo gramado, pelo calor, mas o jogo em Cuiabá foi comparável, sem nenhum medo de estar cometendo heresia ou pachequismo. Foi para europeu assinar embaixo, um belíssimo jogo de futebol”, declarou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Por terem dois dos melhores elencos do Brasil, as equipes devem disputar a maioria dos títulos nesta temporada. Em 2021, o Atlético-MG venceu a Copa do Brasil e o Brasileirão, já o Flamengo foi finalista da Libertadores, semifinalista da Copa do Brasil e ficou com o vice-campeonato brasileiro.