Jornalista afirma que Renato Augusto é o substituto ideal para o Gerson

Nome do meia está sendo especulado para ser o substituto de Gerson, negociado com o Olympique de Marseille

Parte da diretoria não quer a contratação de Renato Augusto
Foto: Divulgação

O nome do meia Renato Augusto tem sido especulado no Flamengo após a saída de Gerson, que se despediu do mais querido na partida contra o Fortaleza, no Maracanã, dia 23 de junho. No programa ‘Sportscenters’ desta terça-feira, o jornalista Rodrigo Bueno afirmou que o o melhor nome para assumir a posição é o do meio campo revelado pelo clube da Gávea.

“o Renato Augusto é um ótimo nome para substituir o Gerson, até pela identificação dele com o clube, pela capacidade dele e pela vontade também, porque pelas declarações, a intenção é voltar para o Brasil e jogar no Flamengo. É um jogador que foi destaque da Seleção na última Copa do Mundo. Esteve perto ali de salvar o Brasil conta a Bélgica. O torcedor flamenguista gosta muito dele e está carente agora com a saída do Gerson. Por essa identificação e pelo coração Rubro-Negro, é um reforço sensacional. Vai fazer a diferença no Brasil, e vai manter o Flamengo como o melhor elenco do país”, declarou Rodrigo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Quem também falou sobre o assunto foi Gustavo Zupak, que exaltou a qualidade do atleta e acredita que seja a melhor opção no mercado: “Eu não vejo no mercado nomes reais, alguém que se encaixaria tão bem no meio campo do Flamengo como o Renato Augusto. Poucos jogadores tem a capacidade de dominar o setor, de comandar o meio, como Gerson fazia e Renato Augusto é um deles. Ele fez isso em todos os lugares que ele jogou, exceto no Flamengo, porque ele tinha outra função e era menino ainda. Até hoje a seleção não achou um jogador para suprir a ausência do Renato. Ele é um cara que tem qualidade técnica pra isso, ele tem uma leitura de jogo gigante e é um tremendo profissional. Se ele vier, a 8 é dele e não há nome melhor para o lugar do Gerson”, concluiu Zupak.

Renato Augusto tem contrato até dezembro de 2021 com o Beijing Gouan, da China. O jogador é cria das categorias de base do Flamengo e está mantendo a forma no CFZ, Centro de Treinamento do Zico, localizado no Rio de Janeiro.