Jornal revela que relatórios da Petrobras sobre histórico de Landim assustou Ministro

Presidente do Flamengo tem uma série de processos pendentes na Justiça

Jornal revela que relatórios da Petrobras sobre histórico de Landim assustou Ministro
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, um dia depois de Landim recusar Petrobras para focar no Flamengo, o nome do Presidente voltou a ser pauta sobre este tema. Isso porque, de acordo com o jornal ‘O Globo’, o relatório da empresa sobre o histórico do Mandatário do Fla assustou o Ministro das Minas e Energia.

Siga Diário do Fla no Twitter

Os documentos apresentados pela Petrobrás dariam conta de que Rodolfo Landim teria processos pendentes com a Justiça. Nesse sentido, o Presidente do Flamengo teria dificuldade em passar os critérios do comitê para assumir o cargo. As acusações a Landim, inclusive, colocaram em xeque sua relação com o sócio de distribuidoras de gás da empresa, sendo assim mais um motivo para impossibilitar essa possibilidade.

Como dito acima, Landim, no último domingo, se pronunciou afirmando que o atual momento do Flamengo o fez desistir do cargo. No entanto, ainda segundo o ‘O Globo’, um dos processos movidos contra ele, seria de fraude e desvios de recursos no fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás, sendo esse o real motivo de sua desistência do cargo na Petrobras.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Em relação ao Flamengo, os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao Clube. Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente do Flamengo é minha total prioridade”, declarou Landim no último domingo.

Vale ressaltar que na próxima terça-feira, o comitê irá se reunir para analisar o relatório. Dessa forma, essa análise seria enviada aos acionistas, que darão um parecer final sobre as indicações no próximo dia 13 de abril.