De acordo com uma matéria publicada no “Extra”, Renato Gaúcho parece não ter mais o respaldo por parte da diretoria do Flamengo. Uma das razões expostas pelo texto para crer nisso é o silêncio da diretoria em relação ao erro de arbitragem que ocorreu na última partida, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou em 2 a 2, Renato Kayzer chegou a receber um cartão vermelho após agressão a Léo Pereira. No entanto, o árbitro de campo anulou o cartão após rever o lance no VAR e concedeu apenas o amarelo para o atacante.
Siga Diário do Fla no Instagram
Dessa forma, o Flamengo se manifestou apenas pedindo os áudios cabine do VAR a fim de entender o que levou à decisão do árbitro de campo. Segundo a matéria, chama a atenção a postura da diretoria rubro-negra por não realizar uma cobrança mais intensa. Mas, um outro ponto da matéria que chama a atenção, é o fato de apenas Marcos Braz, vp de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, ainda apoiarem o atual treinador.
Além disso, a fonte também apurou que, devido à diferença entre o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, e o Flamengo (3º colocado), as ações internas do clube carioca se voltaram especialmente para a final da Copa Libertadores. No momento, o Flamengo tem 50 pontos (27 partidas, 15 vitórias, 5 empates e 7 derrotas). Enquanto que, o Atlético-MG tem 62 pontos.
Assim, a diretoria do Mais Querido também já se planeja para a próxima temporada. Mas, a dúvida, até então, é se Renato Gaúcho permanecerá no cargo de treinador ou não. Inclusive, recentemente, saiu uma informação de que o clube carioca já estaria realizando sondagens com técnicos estrangeiros.
Próximas partidas do Flamengo
Nesta sexta-feira, o Flamengo disputará outra partida adiada. Desta vez, contra o Atlético-GO, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, serão mais cinco partidas da competição nacional até a grande final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. A decisão será no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.