Reinier foi revelado nas categorias de base do Flamengo e logo cedo chamou a atenção de grandes clubes europeus. O atleta atuou muito pouco pelo profissional, fez parte do timaço de Jorge Jesus, mas logo que completou a maioridade, o jovem foi vendido ao Real Madrid 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época).
Siga o Diário do Fla no Twitter
Em agosto de 2020, pouco tempo depois de chegar ao clube merengue, foi emprestado ao Borussia Dortmund para ganhar experiência, mas não tem tido muitas chances no clube alemão. O jornal ”As”, um dos mais tradicionais da Espanha, disse Reinier é um caso perdido. O jovem atuou apenas 339 minutos na temporada passada. Com a chegada de Edin Terzic, o atacante ganhou mais oportunidades, mas não tem aproveitado muito bem. De acordo com o noticiário, o treinador considera que os “constantes dribles e ameaças no meio de campo, retardam as transições do Borussia”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Reinier tem contrato com o clube alemão até junho de 2022 e a diretoria deseja permanecer com o atacante até o final do acordo. O pai do atleta demonstrou insatisfação com a falta de espaço do jogador no time titular.
Curta o Diário do Fla no Facebook
”Apesar deste pequeno atraso no início da sua carreira profissional na Europa, Reinier continua sendo um nome de prestígio em outros grandes clubes, e o Borussia perde dia a dia a oportunidade de se desenvolver e desfrutar de mais um jovem talentoso, mantendo a sua tradição. O jogador de futebol não é seu patrimônio. Algo muito estranho está acontecendo lá. É uma pena! Para nós dois!”, disse o pai do jovem.