As categorias de base do Flamengo vêm revelando jovens talentos que chamam atenção, Lucas Paquetá e Vini Jr foram exemplos de joias formadas no Mengão que nos dias atuais são protagonistas em clubes europeus.
A estrutura que o clube proporciona aos jovens é um dos melhores do Brasil, com isso se torna cada vez mais fácil extrair o máximo do potencial dos jovens, que cada vez mais vem chamando atenção de clubes pelo mundo, e a nova joia rubro-negra tem feito isso.
De acordo com o portal ‘Fanaticos’, na busca por jovens talentos pelo mundo, o Manchester City está de olho no jovem rubro-negro, Matheus França. Pensando em futuro, o clube inglês pretende entrar forte na negociação pelo garoto, que também desperta o interesse do Real Madrid.
O jogador de 17 anos, contrato com o Mais Querido até 2027, e a multa rescisória de Matheus França é de 100 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões). Os representantes do City têm conhecimento do valor da multa, mas veem grande potencial no jovem.
O Real Madrid por sua vez, já observa Matheus França antes mesmo da renovação de contrato com o Flamengo, que foi feita na última temporada. Recentemente, o jogador marcou os eu primeiro gol pelos profissionais na goleada sobre o Bangu, na última rodada da Taça Guanabara.