Jogadores do Flamengo vão ficar em quartos individuais em Montevidéu

Conheça um pouco do planejamento do Mais Querido para hospedar seus jogadores em Montevidéu

Jogadores do Flamengo vão ficar em quartos individuais em Montevidéu.
Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

No próximo dia 27, será realizada a grande final da Copa Libertadores. No entanto, o Flamengo só viajará para Montevidéu após partida contra o Grêmio na próxima terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a diretoria rubro-negra preparou um planejamento com a melhor estrutura possível, a fim de que os jogadores se preocupem apenas com o Palmeiras.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com o site “GE”, “o alto nível de exigência da época de Jorge Jesus foi mantido”. Com isso, o supervisor do futebol profissional, Gabriel Skinner, fez duas visitas técnicas à Montevidéu, para que o clube rubro-negro pudesse organizar o melhor planejamento possível.

“O grau de exigência dos atletas e do Flamengo exige que busquemos sempre o que há de melhor, seja no nosso dia a dia ou nas viagens. Nossa ida ao Uruguai foi justamente para avaliar a estrutura disponível e ajeitar o que fosse necessário. Acreditamos que tudo estará devidamente preparado, após as visitas técnicas e nossas solicitações. A experiência de 2019 ajudou muito na hora do planejamento e das avaliações”, disse Skinner em entrevista o “GE”.

No caso, por exemplo, dos hotéis, a ideia era tentar se aproximar da realidade que os jogadores têm no Ninho do Urubu. Para isso, o Flamengo transformou a academia do hotel no Uruguai em uma espécie de departamento médico com área de fisioterapia e sala de massagem. Além disso, os jogadores terão quartos individuais e o clube levará o seu próprio cozinheiro e outros funcionários para organizar o esquema de alimentação.

Siga Diário do Fla no Twitter

Outro ponto importante do planejamento é a adaptação do estádio do Peñarol para criar uma academia. O Mais Querido alugará aparelhos para a preparação física e todo o esquema estará pronto antes da chegada dos jogadores. Ainda mais, o clube carioca também terá à sua disposição sala de fisioterapia com cinco macas. Mas, todos os aparelhos que forem portáteis serão levados pelo próprio clube.

Por fim, o planejamento cheio de detalhes do Flamengo também leva em consideração o tempo de deslocamento do hotel para o estádio, que será utilizado como academia. Durante as visitas técnicas, o tempo foi cronometrado em horários e trânsitos diferentes. Dessa forma, a ideia é evitar atrasos.

Curta Diário do Fla no Facebook