Em entrevista ao podcast “Flow Sport Club”, Júnior Baiano ex-jogador do Flamengo, comentou sobre o momento do time. Dessa forma, ele criticou o sistema de jogo da equipe e disse que não funciona, porque os zagueiros são lentos. Além disso, Júnior Baiano também criticou Willian Arão, ao afirmar: “joga pra caramba, mas é muito lento”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“É culpa do sistema. Da maneira que o Flamengo joga, vai estourar lá atrás. Não tem jeito. O Flamengo joga muito para frente, muito lá em cima. Os zagueiros do Flamengo são lentos. São jogadores muitos técnicos, mas não têm velocidade. Os últimos jogos que o Flamengo está sofrendo, é porque os caras jogam atrás e exploram o contra-ataque. Vai pegar no mano-a-mano, bola longa, (os zagueiros) não têm velocidade para acompanhar. O Flamengo sofre com isso, mas não é culpa dos zagueiros”, disse Junior Baiano.
“O Arão é lento. Muito lento. Com a bola no pé ele joga para caramba, sempre está nos espaços certos, mas é lento para caramba. Filipe Luís é lento. Rodrigo Caio é lento. O cara que tem um pouco de velocidade é o Isla, mas é um cara que está muito lá em cima (no ataque). Tem que ter essa cobertura dos caras no meio, dos cabeças de área, mas os cabeças de área do Flamengo jogam lá em cima. Vai sobrar para o zagueiro”, complementou o ex-jogador.
Próximas partidas do Flamengo
Nesta sexta-feira, o Flamengo disputará outra partida adiada. Desta vez, contra o Atlético-GO, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe Rubro-Negra ocupa a 3ª colocação com 50 pontos. Ao todo, são 27 partidas, 15 vitórias, 5 empates e 7 derrotas para o Mais Querido na competição. Enquanto que, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Mas, além do Atlético-GO, o time carioca também tem uma partida adiada contra o Grêmio (2ª rodada, na Arena da Baixada, ainda não foi remarcado).
Ainda mais, o foco do Rubro-Negro é a grande final da Copa Libertadores contra o Palmeiras. Mas, antes da partida no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, o clube carioca terá uma maratona de seis jogos pelo Campeonato Brasileiro.