João Gomes: a aposta do Fla para o Brasileirão

O jovem jogador é um dos destaques da temporada 2021

Sem titulares, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o ABC
Foto: Alexandre Vidal

A primeira rodada do Brasileirão 2021 começa no próximo sábado e promete projetar jovens promessas do futebol brasileiro. É o caso do meia João Gomes que veio das categorias de base e ganhou mais espaço e oportunidades desde a chegada do técnico Rogério Ceni na Gávea.

Com apenas 20 anos, o jogador começou na base do Fla aos 8 anos de idade. Apesar de estar no rubro-negro há mais de 12 anos, o primeiro gol pelo time profissional só aconteceu no último clássico diante do Flu. Mas a espera valeu a pena, afinal o lance decidiu a final do Carioca em pleno Maracanã. Para o atleta, o momento não poderia ser melhor. 

“Esse gol saiu num momento perfeito. Às vezes a gente não entende os planos de Deus. Saiu no momento certo e na hora certa. Se eu pudesse escolher, certamente seria este momento. Sempre foi meu sonho fazer o que eu fiz. Deitar e meio que abraçar aquele escudo grandão atrás do gol do Maracanã. Foi a realização de um sonho.”, celebrou João.

Desde que Ceni chegou para comandar a equipe rubro-negra, João Gomes já participou de 19 jogos, sendo o atleta que mais jogou na temporada do Fla. A sua versatilidade, podendo desempenhar até 3 funções táticas diferentes, o torna um coringa durante as partidas. 

Por falar em Coringa, com a saída provável de Gerson, a jovem promessa surge como um dos principais substitutos para a posição. A responsabilidade parece não intimidar um garoto que cresceu disputando clássicos nos campeonatos das categorias de base.