‘Já passou da hora do Pedro virar a chavinha’, diz ex-jogador

Atacante vive um jejum de seis jogos sem balançar as redes com o Manto Sagrado

'Já passou da hora do Pedro virar a chavinha', diz ex-jogador
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Pedro vive atualmente sua pior fase com o Manto Sagrado. O atacante está com um jejum de seis jogos sem marcar gols. Durante o ‘Tá na Área’, Caio Ribeiro analisou a fase de Pedro, afirmou que já está na hora do jogador virar a chavinha e respondeu porque os torcedores não pedem mais o camisa 21 jogando ao lado de Gabi na equipe titular.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Eu acho que tá diretamente relacionada, essa queda de produção do Pedro, a frustração de não ter ido para as Olimpíadas e acho que já passou da hora do Pedro virar a chavinha. Está na hora de ele esquecer o que aconteceu e focar no Flamengo de novo, pensar no jogador que ele é, no quanto ele ainda pode ser útil. Hoje ele é reserva, mas vai ter oportunidades durante a partida. Tem convocação, tem lesão, ele vai ser titular em vários jogos desse segundo turno e até na própria Libertadores e Copa do Brasil. Então, eu acho que o Pedro tem que esquecer o que aconteceu. Vira a página, foca aonde ele está, no clube que ele defende, porque qualidade ele tem de sobra”, disse Caio.

“Eu acho que no time base dele (Renato Gaúcho), não existe os jogos atuando juntos (Pedro e Gabi). Existe esse quarteto: Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Eu acho que esse é o ataque titular dele. As circunstâncias do jogo podem levar a escalar os dois como atacantes e aí abrir mão de um desses meias. Não existe essa cobrança (por ver os dois jogando juntos) porque logo quando o Renato assumiu, o time deu uma resposta muito rápida. O time teve grandes atuações com essa formação”, complementou o comentarista.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Olimpia, ás 19h15, no Mané Garrincha, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A Nação Rubro-Negra poderá marcar presença na partida (30% do estádio foi disponibilizado para os torcedores). Gabi será o atacante titular do Mais Querido e Pedro ficará como opção no banco de reservas. Fla aceita aumentar salário de Arrascaeta, mas empresário segue irredutível.