Início Futebol Início do sonho! Há cinco anos, Vinicius Junior estreava pelo profissional do...

Início do sonho! Há cinco anos, Vinicius Junior estreava pelo profissional do Flamengo

Jogador entrou na reta final de jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, no Maracanã

Início do sonho! Há cinco anos, Vinicius Junior estreava pelo profissional do Flamengo
Foto: Reprodução

Há cinco anos, Vinicius Junior dava início a sua carreira nos profissionais do Flamengo. O jogador chegava cercado de muita expectativa, uma vez que estava vendido ao Real Madrid por conta do destaque na base. Contra o Atlético-MG, no Maracanã, o técnico Zé Ricardo promoveu a estreia do garoto na primeira rodada do Brasileirão em 2017. Nesta sexta-feira, o perfil oficial da competição relembrou a estreia, confira:

Siga Diário do Fla no Twitter

Ao todo, com a camisa do Manto Sagrado, Vini disputou 69 partidas, marcou 14 gols e deu quatro assistências. Apesar dos números não tão altos, o jovem brasileiro só se firmou como titular em 2018. Na ocasião, o jogador se destacou na primeira metade do ano, onde ajudou o Mais Querido a ser líder do Brasileirão e se classificar para as oitavas de final da Libertadores depois de alguns anos.

No entanto, já negociado com o Real Madrid, Vinicius teve que deixar o Fla na metade do ano. Na Espanha, o Garoto do Ninho chegou fazendo a diferença e brilhou na primeira temporada. Mas, na reta final, Vini Jr se lesionou e acabou perdendo o restante do ano. Nas próximas duas épocas, com Zidane no comando, o brasileiro não teve sequência no time titular.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a chegada de Ancelotti na atual temporada, Vinicius Junior decolou na Europa. Hoje, ele é um dos principais jogadores do Real Madrid e tem sido fundamental na campanha do título espanhol e na ida à final da Champions League. Só em 21/22, Vini anotou 21 gols e distribuiu 17 assistências. Com o talento que tem e a confiança que ganhou neste ano, o jogador tem tudo para continuar crescendo e fazer história no futebol mundial.