Há cinco anos, Vinicius Junior dava início a sua carreira nos profissionais do Flamengo. O jogador chegava cercado de muita expectativa, uma vez que estava vendido ao Real Madrid por conta do destaque na base. Contra o Atlético-MG, no Maracanã, o técnico Zé Ricardo promoveu a estreia do garoto na primeira rodada do Brasileirão em 2017. Nesta sexta-feira, o perfil oficial da competição relembrou a estreia, confira:
Há exatos cinco anos, @vinijr entrava em campo pela primeira vez como profissional, no empate em 1 a 1 entre @Flamengo e Atlético/MG, no @Maracana, pela primeira rodada. Tinha que ser comigo mesmo… 🥰 pic.twitter.com/mlBOtpp32r
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) May 13, 2022
Ao todo, com a camisa do Manto Sagrado, Vini disputou 69 partidas, marcou 14 gols e deu quatro assistências. Apesar dos números não tão altos, o jovem brasileiro só se firmou como titular em 2018. Na ocasião, o jogador se destacou na primeira metade do ano, onde ajudou o Mais Querido a ser líder do Brasileirão e se classificar para as oitavas de final da Libertadores depois de alguns anos.
No entanto, já negociado com o Real Madrid, Vinicius teve que deixar o Fla na metade do ano. Na Espanha, o Garoto do Ninho chegou fazendo a diferença e brilhou na primeira temporada. Mas, na reta final, Vini Jr se lesionou e acabou perdendo o restante do ano. Nas próximas duas épocas, com Zidane no comando, o brasileiro não teve sequência no time titular.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com a chegada de Ancelotti na atual temporada, Vinicius Junior decolou na Europa. Hoje, ele é um dos principais jogadores do Real Madrid e tem sido fundamental na campanha do título espanhol e na ida à final da Champions League. Só em 21/22, Vini anotou 21 gols e distribuiu 17 assistências. Com o talento que tem e a confiança que ganhou neste ano, o jogador tem tudo para continuar crescendo e fazer história no futebol mundial.