Incrível! Com um a menos desde o primeiro tempo, Flamengo goleia Grêmio por 4 a 0

Mais Querido abriu ótima vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Copa do BRasil

Flamengo e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (25/08), no Sul, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida tinha tudo para ser tensa. O tricolor começou melhor e o Mais Querido ficou com um a menos aos 44 do primeiro tempo, com a expulsão de Isla. Mas, o rubro-negro se superou e conseguiu uma goleada espetacular de 4 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho, que também deu duas assistências espetaculares.

O primeiro tempo foi muito ruim. O Mais Querido perdeu o meio de campo, não conseguiu criar e deixou espaços na defesa. O Grêmio foi mais perigoso e já assustou no primeiro minuto da partida. Villasanti arriscou de fora da área, a bola sobrou para Borja, que chutou para fora. Aos 11, Rafinha fez boa jogada e passou para Douglas Costa, que arriscou de longe e assustou. A principal chance da primeira etapa do tricolor foi dois minutos depois. Alisson tabelou com Borja, entrou na área, de frente para o gol, e finalizou cruzado, tirando tinta da trave.

A partida deu uma equilibrada e um dos motivos foi a saída de Douglas Costa por lesão. O Flamengo começou a ter mais a bola e criou as primeiras chances. Aos 34, Arrascaeta recebeu passe de Filipe Luís e chutou de fora da área, por cima. No minuto seguinte, Everton Ribeiro aproveitou rebote na entrada e bateu de primeira, passando perto da trave. Já aos 36, Bruno Henrique fez bela jogada individual, driblou a marcação e chutou forte, parando em defesa do goleiro. Entretanto, o atacante se lesionou no lance e foi e freou a melhora do Mais Querido. Michael entrou no lugar dele.

Então, aos 44, um lance que mudou a cara do jogo. Alisson fez jogada de velocidade e Isla parou com falta. O árbitro optou por dar o segundo amarelo e expulsou o lateral do Flamengo. O Grêmio ainda assustou aos 47, em belo cruzamento de Rafinha de canhota para Ferreirinha. O ponta pegou de primeira e mandou por cima do gol. O Flamengo foi para o vestiário e o clima estava tenso, com Willian Arão e Gustavo Henrique brigando no gramado.

Renato Gaúcho fez duas mudanças. Tirou Diego, que estava mal e amarelado, e Arrascaeta, para as entradas de Matheuzinho e Thiago Maia. Mesmo com um a menos, o Mais Querido voltou melhor na segunda etapa. No primeiro minuto, Everton Ribeiro entrou na área com velocidade e foi derrubado por Kannemann, pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 3, Michael deu um chute com muita força pela esquerda e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 7, o gol. Everton Ribeiro bateu escanteio e a bola ficou com Bruno Viana na área, na segunda trave. O zagueiro dominou, chutou e, por ironia do destino, contou com desvio de Rafinha, ex-Flamengo, para enganar Chapecó e entrar.

O Grêmio respondeu dois minutos depois. Alisson recebeu passe na área, virou e chutou com força, mirando o ângulo. Por sorte rubro-negra, a bola explodiu no travessão. O tricolor melhorou na partida, fazendo valer a superioridade de jogadores, para pressionar o Flamengo. Aos 20, outro lance de perigo. Borja recebeu cruzamento e cabeceou quicando no chão, obrigando Diego Alves a espalmar. O Flamengo, então, teve uma grande chance de ampliar, aos 29. Em contra-ataque, Thiago Maia tabelou bonito com Gabigol, avançou pelo meio e abriu bem no Michael pela esquerda. O ponta cruzou rasteiro na segunda trave para Everton Ribeiro, livre na área, que chutou de primeira, na trave.

O Mais Querido teve outra oportunidade no minuto seguinte. Vitinho deu bela enfiada de bola para Gabigol, na direita. O atacante conduziu e passou para Thiago Maia na entrada da área, pelo meio. O volante tinha Michael livre na esquerda, mas demorou e, quando deu o passe, acabou errando. Aos 35, Gabigol fez bela jogada na direita, passou para Filipe Luís dentro da área, que achou Michael. O atacante, entretanto, não conseguiu pegar em cheio e desperdiçou a chance.

Aos 40, o segundo. Matheuzinho roubou a bola e começou contra-ataque. Vitinho ficou com a posse na entrada da área. O atacante arrumou para a esquerda e, quando todos pensavam que ele iria chutar, deu um passe perfeito para Michael, livre na área. O ponta dominou a bola e chutou cruzado, rasteiro, com força, ampliando o placar. O terceiro veio aos 46, novamente passando pelos pés de Vitinho. O camisa 11 deu um cruzamento de esquerda espetacular na segunda trave, na cabeça de Rodinei, que entrou na velocidade. O lateral cabeceou no chão, com força, cruzado, sem chances para o goleiro.

Vitinho protagonizou outro lance importante aos 47. O atacante ia partir em contra-ataque na velocidade e Janderson deu uma solada no tornozelo dele, sendo expulso e deixando os times com o mesmo número de jogadores. Dois minutos depois, Michael recebeu na área e fez uma jogada fenomenal. O ponta passou por três jogadores e foi derrubado com um carrinho de Luiz Fernando. O árbitro marcou após checagem no VAR e Vitinho cobrou sem chances para o goleiro.

A partida de volta será realizada no dia 15 de setembro, no Maracanã. Agora, o Flamengo foca no confronto contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no sábado (28/08), às 18h15, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeon