Incêndio no Ninho do Urubu completa três anos com ainda uma família sem acordo

Familiares do goleiro Christian Esmério tem o Rubro-Negro acionado na justiça

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, o incêndio no Ninho do Urubu completa três anos. O acidente aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019, onde resultou na morte de 10 Garotos e ainda deixou mais três feridos. O Flamengo já alcançou a marca de 25 acordos com as famílias entre falecidos e feridos. Dessa forma, a única família que resta chegar a um acordo com o Fla é a do goleiro Christian Esmério, um dos dez Garotos do Ninho que nos deixaram.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na última segunda-feira, o TJRJ negou recurso extraordinário da Defensoria Pública que visava retomar o pagamento de pensão aos familiares das vitimas fatais. Vale lembrar que o valor da pensão seria equivalente ao de cinco salários mínimos, pedido feito pelo Fla no ano passado. Vale ressaltar que em outubro de 2021, a DPRJ e o Ministério Público entraram com recurso no STJ e no STF solicitando a retomada da ação, mas o Tribunal só aceitou os direcionados ao STJ.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a família de Rykelmo entrando em acordo com o clube em dezembro, o Rubro-Negro resta apenas resolver a situação de Christian Esmério. A família do goleiro tem o Flamengo acionado na justiça e pedem um total de R$ 8.440.000.00, com danos morais e valores da pensão.