Ídolos do Flamengo ficam do lado do Renato na treta com Jorge Jesus

Fala do treinador português não pegou muito bem e foi vista como 'infeliz'

Ídolos do Flamengo ficam do lado do Renato na treta com Jorge Jesus
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A fala de Jorge Jesus sobre Renato Gaúcho e o trabalho que vem sendo feito ainda está repercutindo. Um fato é que o trabalho de Jesus nós sabemos os frutos que renderam, o de Portaluppi ainda está no início, mas está sendo muito bem feito e gerando expectativas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em entrevista para o “SBT” após a classificação do Benfica na Champions League, o técnico afirmou que Renato Gaúcho nunca repetirá a história construída por ele no Rubro-Negro. A fala não soou muito bem e alguns ídolos do Flamengo conversaram com o “UOL” e opinaram sobre a postura do técnico português.

Zico

“O futebol dá muita volta, tudo pode acontecer. Capacidade, qualidade, o Renato tem para, com esse time que tem na mão, conseguir todos os títulos que são possíveis de alcançar. Está bem perto não só da Libertadores como da Copa do Brasil e do Brasileiro. Na vida não se pode dizer que o outro não vai conseguir isso ou aquilo. Realmente, foi um feito muito grande que o Jorge Jesus conseguiu, mas outros podem conseguir também. Muitas vezes demora, às vezes não. O time está jogando muito bem, pode muito bem conseguir essas conquistas aí”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Junior

“Foi uma declaração fora de hora e de contexto. Parece uma demonstração de soberba, de prepotência por parte do Jorge Jesus, que não precisa disso, pois já entrou na história do Flamengo. É um dos grandes treinadores, principalmente pelos resultados e a forma como o time jogava, que encantou todos nós. Renato tem um mérito muito grande nessa sua chegada, que foi resgatar um pouco do que aquele time fazia. Não consegue com a mesma assiduidade, mas os resultados são bastante favoráveis a ele, ainda mais agora que chegaram alguns reforços. Mesmo não conseguindo fazer o time jogar como o de 2019, comandado pelo Jesus, Renato tem plenas condições de fazer esse time campeão da Libertadores e campeão Mundial. E será que ele não vai ser considerado igual ou melhor, então, do que o Jorge Jesus? É essa a pergunta que fica no ar. Pergunte ao torcedor do Flamengo se Renato não vai estar, como diz o Bruno Henrique, em um patamar acima, caso ele conquiste esses títulos.”

Raul Plassmann

“O jogo de ontem (25/08) mostrou que Renato pode (repetir a história de Jesus). O Renato “jogou” muito. Foi inteligente ao esperar terminar o primeiro tempo pra mexer no time, e, ao tirar o Arrascaeta, foi ousado como precisava ser. Mesmo com dez, não abriu mão de ganhar o jogo. O Jorge (Jesus) teria gritado muito nestas condições. O Renato preferiu pensar. Teve calma como deve ser quando se sabe que há recurso no banco.”

Curta o Diário do Fla no Facebook

Bebeto

“Ele não pode nunca falar isso. Ele é Jesus, mas não é Jesus, né (risos)? Claro que ele (Renato) tem condição de fazer. Fez história no Grêmio e pode fazer no Flamengo também; eu não tenho dúvida disso. Já vem demonstrando. Olha como o time está jogando pra cima, buscando gol a todo momento. Eu tenho certeza de que Renato pode fazer história ainda maior do que a que o Jorge Jesus fez. Tenho certeza disso, até pela capacidade dele. Sou fã do Renato. Torço muito por ele. Estamos muito felizes. Todos nós rubro-negros estamos.”

Romário

“A história que o Jorge Jesus fez no Flamengo é uma história muito bonita e com certeza vai ficar marcada. Mas é claro que o Renato tem total condição de fazer uma história até mais bonita. Vai depender muito do tempo que ele vai conseguir ficar no Flamengo e das conquistas. Acredito que o time do Flamengo é um time de alto nível e pode, sim, conquistar tudo o que foi conquistado com o Jorge Jesus.”