Ídolo do Flamengo rasga elogios à Filipe Luís: ‘O futebol precisa de pessoas inteligentes como ele’

Lateral tem o desejo de se tornar treinador no futuro

(Foto: Marcelo Cortes)

No último domingo (3), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o Mais Querido permaneceu no G4 e vai para última rodada para carimbar classificação para Libertadores.

A partida marcou a despedida de Filipe Luís no Maracanã, o lateral vai se aposentar no fim da temporada e não esconde de ninguém o desejo de se tornar treinador no futuro, com o sonho de treinar o Flamengo.

Durante entrevista para o ‘Jogada10’, Athirson rasgou elogios à Filipe Luís. O ex-lateral esquerdo do Flamengo destacou a importância dos cursos da CBF e afirmou que os treinadores que passaram pela carreira de Filipe Luís o ajudaram muito.

““Ele está se preparando cada vez mais e tem feito os cursos da licença. Eu também tive a oportunidade de fazer e sei o quanto é importante. Ele tem uma facilidade de ler o jogo e observar o que acontece em campo. Eu acho que o Filipe tem essa facilidade de comunicação e gestão. Então, os próximos passos dele como treinador devem ser incríveis, porque ele pegou várias escolas importantes ao longo da carreira. Ele pegou Simeone, Jorge Jesus, Dorival e Tite. São treinadores que agregam e trazem valores incríveis. O futebol precisa de pessoas inteligentes como ele”, disse Athirson.