Ídolo do Flamengo, Olivinha anuncia que vai se aposentar ao final da temporada

Anúncio do jogador foi feito nesta terça-feira

Ídolo do Flamengo, Olivinha anuncia que vai se aposentar ao final da temporada
(Foto: Paula Reis / CRF)

Ídolo do Flamengo, o ala-pivô Olivinha anunciou que irá se aposentar ao final da temporada do FlaBasquete. Aos 40 anos de idade, o jogador revelou que convive com dores e, por isso, optou por essa decisão.

Veja a declaração completa:

”Fala, pessoal, estou fazendo esse vídeo para comunicar a todos que me seguem que, ao final da temporada, a minha jornada como jogador de basquete profissional chegará ao fim. Como todos vocês sabem, o tempo passa para todos e comigo não é diferente.

Eu gostaria de jogar basquete eternamente, representar o Flamengo eternamente, mas vocês sabem que é complicado. A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treino, jogo e viagem, que é pesadíssima. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional.

Eu que sempre falei que minha vontade era encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser. Sem dúvida, é um orgulho grande que tenho. Encerrar a carreira na minha cidade, no clube do meu coração, diante da minha família, amigos e de todos que gostam do meu trabalho é um orgulho gigante.

Se eu voltasse no tempo eu não mudaria nada. Meu amor e paixão pelo Flamengo, sem dúvida, falaram mais alto sempre. Queria agradecer a todos pelo apoio que sempre me deram e convocar a todos, porque tenho um últio desafio, o NBB, os playoffs começam dia 20 e conto com a torcida de todos vocês. Vou dar meu máximo como sempre fiz para buscar esse NBB para o Mengão.

Obrigado por tudo, amo vocês, que sempre estiveram do meu lado. Estamos juntos, a emoção está falando alto, mas muito obrigado mesmo. Obrigado pelo apoio”, publicou o craque.