Agora vai? Jogador de interesse do Flamengo é afastado de clube europeu

Rubro-Negro estuda a contratação de novos reforços para o meio do ano

(Foto: Divulgação/Porto)

O Flamengo segue mapeando o mercado em busca de novas contratações e pode ter recebido uma notícia importante. Isso porque, um jogador que já foi de interesse da diretoria Rubro-Negra tem futuro incerto em um gigante da Europa. Trata-se do meia André Franco, do Porto, de Portugal.

O treinador Sérgio Conceição anunciou nesta semana que não contará mais com o atleta para a temporada. O principal motivo seria porque na visão do técnico o atleta não está no nível da equipe. Além de André, os jogadores Jorge Sánchez, Ivan Jaime e Toni Martinez, também foram afastados.

Conforme apurou o jornalista Julio Miguel Neto, é esperado que o Flamengo faça uma nova investida pelo atleta. Em março o clube Rubro-Negro chegou a realizar uma oferta pelo jogador, que de acordo com o jonal Record, chegou aos 4 milhões de euros, cerca de R$ 21,6 milhões. Contudo, o Porto recusou.

Aos 26 anos, o meia português é fruto das categorias de base do Sporting, de Portugal. Desde 2022 no Porto, o atleta não viveu uma boa temporada este ano. Dos 23 jogos que disputou, André teve apenas 1 gol e três assistências. Como resultado, foi alvo de críticas de Sérgio Conceição e hoje não faz mais parte dos planos do clube.