‘Hoje nós não temos nada do que nos envergonhar’, declara Vítor Pereira após derrota no clássico

Rubro-negro perdeu para o Vasco por 1 a 0 no Maracanã

Flamengo
(Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo sofreu o seu primeiro revés no Campeonato Carioca, neste domingo (5), para o Vasco, por 1 a 0. A partida valia o título da Taça Guanabara para o rubro-negro, que apesar da derrota, continua na liderança da competição. Após a partida, o técnico Vítor Pereira falou com a imprensa, e analisou essa primeira derrota do rubro-negro no Estadual.

“Nós no futebol não podemos controlar tudo. Não podemos controlar os resultados. Nós podemos controlar o trabalho. E o trabalho que os jogadores fizeram hoje em campo. Eu vi uma equipe unida, uma equipe que propôs o jogo durante todo o tempo, que pressionou o adversário, que teve volume de jogo. E quando isso acontece, é isso que controlamos. Claro que não foi o resultado que queríamos, mas eu vi a equipe dando tudo de si pelo resultado”, comenta ele, antes de prosseguir:

“Naturalmente, uma equipe que joga como nós jogamos, que trabalha como nós trabalhamos, que tem trabalhado todos os dias de uma forma exemplar. Hoje pra mim faltaram os gols, e enfrentamos uma boa equipe. Mas do primeiro ao último minuto, nós trabalhamos muito. O sentimento da equipe nesse momento, é de que estamos num caminho certo de trabalho. O que falta são os resultados, os gols aparecerem e a tranquilidade que isso traz pra equipe”, completou Vítor Pereira.

Confira outros trechos da coletiva:

Mudança tática

“O Cebola tem trabalhado pra fazer aquela posição. O Ayrton também. No último jogo fizemos a mesma coisa. Quando quisemos ganhar o jogo e tornar a equipe ainda mais ofensiva. Agora, um gol destes aconteceu no início do segundo tempo, e se não marcamos o gol, a ansiedade toma conta dos jogadores. Mas nós temos que analisar o que fizemos hoje, mais do que o resultado. Nós não conseguimos produzir os gols necessários com o volume que tivemos”

Avaliação do trabalho

“Nós continuamos na frente. Vocês falam dos últimos resultados, mas foram duas vitórias. O que eu posso dizer, é que há um compromisso dentro do clube, de todos os departamentos, os jogadores do elenco trabalhando forte, para que na hora do jogo, gente faça o que tem que ser feito. O que podemos controlar é o trabalho, e os gols vão continuar aparecendo. Hoje nós não temos nada do que nos envergonhar, mesmo que o resultado não tenha sido o que pretendíamos. Eu assumo totalmente a responsabilidade por isso”

Atuação do goleiro Santos

“Nós lançamos um desafio ao Santos. Para jogar mais adiantado. Porque se quisermos pressionar auto, precisamos de um goleiro que jogue como um libero, quando a bola entra nas costas da linha defensiva. E isto é um desafio, é uma adaptação. E ele está evoluindo. Nós pedimos para que ele saia jogando e encontre um companheiro livre, e ele está melhorando nisso. Portanto, um goleiro de uma grande equipe, precisa cumprir o que for proposto, e ele está fazendo isso. E nós estamos satisfeitos com o trabalho dele”