Com grande atuação coletiva, Flamengo vence UdeC pela Champions League das Américas de Basquete

Orgulho da Nação conseguiu mais um resultado positivo na competição

FlaBasquete
(Foto: Helena Petry)

Neste domingo (5), o Flamengo venceu a Universidad de Concepcíon do Chile por 92 a 64, fora de casa, pela primeira partida na melhor de três entre as equipes, pela Champions League das Américas de Basquete.

No primeiro quarto, o Flamengo começou de forma avassaladora. O Orgulho da Nação começou com tudo, atacando o adversário e pontuando, abrindo uma boa vantagem. Mas na reta final, os donos da casa melhoraram na partida, os rubro-negros terminaram vencendo por 21 a 14.

No segundo quarto, o Flamengo seguiu superior e conseguindo se impor bem em quadra. O rubro-negro seguiu intenso em campo, aproveitando a superioridade para aumentar a sua vantagem no placar. Fechando o período em 45 a 31, indo com a vantagem para o intervalo.

No terceiro quarto, o Orgulho da Nação sobrou em quadra. Com o coletivo muito forte, o Flamengo seguiu superior ao adversário, aproveitando os ataques para seguir pontuando e aumentando a vantagem. O rubro-negro fechou o período vencendo por 74 a 51.

Siga o Diário no Instagram

No último quarto, o show rubro-negro continuou. O Flamengo seguiu atropelando os chilenos, aumentando mais a sua vantagem para o rival. O Orgulho da Nação confirmou a ótima estreia na reta decisiva e fechou o jogo vencendo por 94 a 64.

Siga o Diário no Twitter

Com o resultado, o Flamengo larga na frente na fase eliminatória e pode resolver a sua vida na próxima semana. O Orgulho da Nação volta as quadras na próxima quinta-feira (9), contra o mesmo adversário, no Maracanãzinho.