Henrique Dourado, o Ceifador, diz que não se arrepende de ter saído do Flamengo em 2019

Ceifador realizou 43 jogos e marcou 14 gols com o Manto Sagrado do Rubro-Negro

Henrique Dourado, o Ceifador, diz que não se arrepende de ter saído do Flamengo em 2019.
Henrique Dourado comemora gol pelo Flamengo. Foto: Gilvan De Souza/Flamengo.

Henrique Dourado não teve uma passagem tão marcante pelo Flamengo. Contratado em 2018, o jogador deixou o clube carioca no início do ano seguinte para o Henan Jianye, da China, após 43 jogos e 14 gols. Dessa forma, o Ceifador ficou marcado por deixar o Mais Querido em 2019, ou seja, logo num ano tão vitorioso para o clube. No entanto, o atacante, em entrevista ao site da “ESPN”, deixou claro que não se arrepende da decisão.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Já me falaram que saí no ano em que o Flamengo ganhou tudo. Eu fiquei feliz porque cada um tem uma trajetória na vida. Não tenho arrependimento por ter saído, fiz grandes amigos por lá. Se eu tivesse algum arrependimento, não estaria feliz comigo. Tudo ocorreu da forma que deveria acontecer. Foi uma honra ter vestido a camisa do Flamengo”, disse Henrique Dourado.

Além disso, o jogador comentou que levou em consideração a questão da idade. Na época prestes a completar 30 anos, Dourado acreditou que não receberia outra oportunidade tão positiva na carreira.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Foi algo que daqui um ou dois anos não teria a chance de chegar outra proposta como chegou. O tempo passaria e perderia a oportunidade. Eu saí em comum acordo com o Flamengo, que topou me negociar. Não foi só uma escolha minha”, contou o Ceifador.

Pelo Flamengo, Henrique Dourado conquistou a Taça Guanabara 2018 e o Florida Cup 2019. Mas, após a sua saída em 2019, o Mais Querido conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, mas também teve a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes.