Gustavo de Conti comenta duelo contra time dos EUA no Mundial: ‘Difícil de estudar’

Rubro-Negro estreia contra o Lakeland Magic nesta sexta

Gustavo de Conti comenta duelo contra time dos EUA no Mundial: Difícil de estudar
Foto: Paula Reis / Flamengo

Técnico do Flamengo, Gustavo de Conti tem a missão de levar o Rubro-Negro ao bicampeonato mundial de basquete. O Mais Querido já está no Egito para a disputa do torneio e encara o Lakeland Magic-EUA na semifinal, nesta sexta-feira, às 12h. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, o comandante do Flabasquete falou sobre as expectativas para a competição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“É o que a gente mais quer desde que eu cheguei aqui no Flamengo, é o maior objetivo. A diretoria pede, os jogadores pedem, e a torcida tem até música pra isso. Às vezes a gente até perde o foco em algumas outras coisas porque queremos chegar bem, todos os jogadores com saúde, com time preparado. Estamos treinando muito e vamos fazer de tudo pra trazer esse título pro clube”, disse Gustavinho, que emendou:

“Eles (Lakeland Magic) são muito bons na parte física, é um jogo de muita intensidade. É um time muito difícil de se estudar. É o time B do Orlando Magic, então eles sobem e descem jogadores o tempo todo, pode ser que contratem jogadores por 10 dias pra jogar o Mundial. Não sabemos. Mas estamos monitorando diariamente o que acontece por lá pra tentar saber e prever como eles vão jogar”, complementou Gustavo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A atual temporada do Flamengo tem sido marcada por altos e baixos. Com várias chegadas no elenco, como a dos norte-americanos Brandon Robinson e Dar Tucker, o Rubro-Negro sofreu em algumas partidas com entrosamento. Atualmente, o Mais Querido é o terceiro colocado do NBB e caiu nas semifinais da Copa Super 8 para para o Minas. O treinador de 41 anos falou sobre o assunto.

“Nós temos a imagem do ano passado, que as coisas aconteciam quase no automático, eram mais fáceis. Eu acho que o nosso time é mais forte que o da temporada passada, internacionalmente mais competitivo e mais cascudo. Mas claro, demoramos um pouco para engrenar, mas agora já estamos em um nível muito bom. Mas temos um estilo diferente do que era na última temporada, sem contar que as outras equipes também elevaram o nível”, disse o treinador.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Se vencer o Lakeland Magic, atual campeão da G-League, o Rubro-Negro vai esperar o vencedor de Zamalek-EGI (campeão egípcio/país sede) ou San Pablo Burgos-ESP (bicampeão da Champions League), no dia 13. A equipe espanhola é a atual campeã mundial, e tem como principal jogador da equipe o brasileiro Vitor Benite, que defendeu o Flamengo entre 2012 e 2015.

“O San Pablo tá vivendo uma temporada de altos e baixos. São um time de altíssimo nível, bicampeões da Champions, mas foram eliminados agora e não estão nem entre os 16 melhores. No Espanhol estão em penúltimo, brigando para não cair, e já trocaram de técnico três vezes. Contrataram e rescindiram com vários jogadores, mas continua sendo um time muito perigoso, com vários atletas estrangeiros muito bons”, concluiu Gustavo.