O técnico Felipão já disse que se tiver que optar por jogar bonito ou ganhar pontos, opta por pontos. Apesar do elenco rubro-negro ser mais forte e estar em um momento melhor, o treinador é experiente e sabe jogar esse tipo de competição.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Para Mário Marra, da ESPN, o Flamengo é um time que tem uma cara e o Grêmio está passando por uma reconstrução, por isso, acredita que o Grêmio pode surpreender, mas aposta que a proposta inicial do time gaúcho vai ser não deixar o Mais Querido jogar.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Eu acho que o Grêmio vai entrar pra não deixar o Flamengo. A formação de meio campo tem tudo para ser uma formação para colocar pressão na faixa de criação do Flamengo, para roubar a bola no meio, para não deixar o Flamengo crescer e se o Grêmio roubar a bola, tem a possibilidade de agredir. Aí a gente para e pensa: O que vamos ver é o Grêmio jogando como time pequeno? Se for se pegar nesse rótulo, a gente pode falar. Tá liberado. O Felipão não chega a flertar com essa frase na entrevista, mas ponha-se no lugar dele. Ele não está ali para ser herói. O momento do Flamengo é diferente do momento do Grêmio.