‘Flamengo é mais time que o Grêmio’ afirma narrador

Clubes se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil em situações bem distintas

Não consigo entender a estratégia do Renato Gaúcho, declara comentarista
Renato Gaúcho em treino no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Chegou o dia do confronto entre Flamengo e Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os programas de esporte não deixam de discutir sobre a partida que marcará o reencontro entre Renato Gaúcho e seu antigo clube. Dessa forma, de acordo com o narrador Milton Leite, “o Flamengo é mais time que o Grêmio”. A fala aconteceu durante o programa “Redação SporTV” desta quarta-feira.

“Indiscutivelmente, o Flamengo é mais time que o Grêmio. Se você comparar jogadores, o momento, o Flamengo é mais time que o Grêmio. O que não quer dizer que ele vai ganhar o jogo e que ele vai conseguir a classificação em cima do Grêmio, porque a gente sabe que o mata-mata tem um movimento diferente do campeonato de pontos corridos, onde, em geral, o time melhor chega na frente do clube que é pior. O Grêmio vem de um momento bacana no Campeonato Brasileiro, porque vem de duas vitórias. Está ali brigando já para sair da zona de rebaixamento, o que ele não tinha possibilidade nas rodadas anteriores. Tem um jogo importante contra o Corinthians, em Porto Alegre. Independentemente do Grêmio se classificar, eu acho que mesmo que o Grêmio perca a vaga na semifinal para o Flamengo, se o Grêmio jogar bem, impor dificuldades ao Flamengo, já será um passo importante para essa recuperação de confiança”, disse Milton Leite.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Flamengo x Grêmio ou Renato x Felipão

Já o jornalista Diogo Olivier levantou uma comparação entre Renato Gaúcho e Felipão. Isso porque ambos os treinadores tiveram passagens vitoriosas pelo Grêmio. No caso de Renato, ele conquistou à frente do clube 3 Estaduais, 1 Recopa Gaúcha, 1 Copa do Brasil,  1 Libertadores e 1 Recopa Sul-Americana. Enquanto que Felipão venceu 3 Estaduais, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores e 1 Recopa Sul-Americana. Mas, o Grêmio passa por um momento de dificuldade, no qual luta para escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão.

“São dois treinadores vencedores e com ideias de futebol bem diferentes. Inclusive, o Felipão está no Grêmio rompendo com algo que o Renato vinha fazendo em termos de conceito”, disse Diogo Olivier.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Enfim, o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Enquanto que o jogo da volta foi remarcado para o dia 15 de setembro, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Curta o Diário do Fla no Facebook