Flamengo e Grêmio se enfrentam mais uma vez pela Copa do Brasil. O confronto vale vaga na semifinal e também será o reencontro entre Renato e a equipe gaúcha. O último duelo entre as duas partidas na competição foi em 2018, quando também duelaram pelas quartas de final do torneio. Naquela época, Renato Gaúcho era o técnico do Grêmio e Mauricio Barbieri comandava o Mais Querido. O Mengão ficou com a vaga.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Para as partidas desse ano, a história é bem diferente. Os dois times passam por momentos distintos e o Flamengo leva uma certa vantagem por estar muito bem em todas as competições que está disputando. O Grêmio está na zona de rebaixamento do Brasileiro.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Para o Paulo Nunes, o confronto não será tão fácil como algumas pessoas estão falando. O ex-jogador disse que a equipe gaúcha é muito difícil de ser batida na Copa do Brasil porque sabe e gosta de jogar essa competição. Novo manto 3 homenageia o Mundial de 1981.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Renato sabe que o Grêmio mesmo em situação difícil é um time que nessa competição é muito difícil de ser batido e entende de jogar essa competição, entende a capacidade que tem de confrontos com o Flamengo, tem um treinador que conhece muito essa competição e sabe tirar do jogador essa capacidade de mostrar em dois jogos se deve jogar. Eu aprendi muito com o Felipão a questão da Copa do Brasil, desses dois jogos porque não se joga igual os dois jogos, joga-se de maneiras diferentes e o Grêmio sabe utilizar isso. Agora, vai enfrentar um Flamengo que tem muita qualidade. Se os jogadores acordaram naquele dia com o pé direito, todo mundo feliz, todo mundo alegre, porque quando você enfrenta um time igual o Flamengo, todo mundo fala do quarteto, eu falo mais do sexteto, porque os dois do meio e os quatro atacantes é um time muito forte, aí para esses seis caras acordarem mal é impossível. Então, o Grêmio tem que entender e saber jogar, mas eu tenho certeza absoluta que vai ser um jogão”, disse Paulo Nunes.