Goleiro Matheus Cunha se vê pronto para jogar no estilo de Sampaoli

Jovem goleiro teve boa atuação na partida contra o Goiás

(Foto: Reprodução)

Matheus Cunha sempre teve fama de bom com a bola nos pés. Desde sua época na base do São Paulo, o jovem goleiro já se destacava por essa característica, que se encaixa perfeitamente na ideia de Sampaoli. Na partida contra o Goiás, na última quarta-feira, Cunha teve grande atuação. Distribuiu bons passes, teve um bom posicionamento e apareceu como líbero em alguns momentos, cortando bolas importantes.

Em entrevista ao portal ‘GE’, Cunha falou sobre jogar dessa forma, quase na intermediária quando o time está com a bola: “Sobre jogar mais adiantado e também arriscar na saída de bola, é a maneira que joguei nas categorias de base. Me sinto bem. Obviamente que cada treinador tem suas características, mas me vejo pronto para entregar em campo o solicitado pelo Sampaoli. Temos pouco tempo de trabalho ainda, mas ele consegue passar, de maneira clara e direta, o que deseja e pensa de futebol.”, afirmou o jovem goleiro de 21 anos.

O jogador até agora tem somente 10 partidas pelo profissional, então essa característica e qualidade dele está sendo conhecida agora pelos torcedores. Mas pra quem já trabalhou com o goleiro, a qualidade nos passes não é novidade. É o caso do treinador Fábio Matias, ex-treinador de base do Flamengo e agora no RB Bragantino, que também falou à reportagem: “Jogou muitos jogos conosco no Brasileiro Sub-20. Fez uma boa competição, tem um ótimo posicionamento, ações muito boas com o pé em relação à parte ofensiva do jogo. Capacidade de defesa dentro do gol também boa. Muita personalidade, leitura de jogo, muito inteligente nas ações, e as tomadas de decisões são boas. Tem boa perspectiva”

Na partida contra o Goiás, Matheus fez sua primeira partida como titular no Brasileirão. A possibilidade de sequência na meta rubro-negra anima o jogador que tem como meta a atuação nos jogos olímpicos de 2024, em Paris.

Em fim de contrato, já que o seu atual só é válido até o fim desse ano de 2023, Cunha e Flamengo já conversam sobre a renovação de contrato do promissor goleiro.