A Globo voltará a ter o direito de transmissão da Copa Libertadores em TV aberta a partir de 2023. Nesse sentindo, segundo as informações do site “OUL Esporte” a emissora carioca venceu a corrida contra o SBT na busca do torneio sul-americano no catálogo. O portal ainda não conseguiu apurar qual canal passará a copa na TV fechada mas a disputa estava entre: Espn, Paramount e Amazon.
A decisão foi determinada pelo Conselho da Conmebol nesta tarde de quinta-feira (12). A agência FC Diez, parceira da confederação, foi a responsável por conduzir o processo de concorrência pelos direitos do torneio. Ao fim das negociações, a Conmebol conseguirá US$ 1,5 bilhão pelo ciclo da Libertadores em quatro anos com os direitos do Brasil e América do Sul.
Siga Diário do Fla no Instagram
Ao todo, os direitos de transmissão foram divididos em quatro pacotes. Havia um de TV Aberta, dois de TV Fechada e um de melhores momentos. A produção de imagem é feita pela própria Conmebol. A Globo levou melhor perante ao SBT após se comprometer em exibir os patrocinadores da Libertadores em suas transmissões, feito inédito no acordo entre as partes.
Curta Diário do Fla no Facebook
Os canais Espn (Disney), Paramount e Amazon ainda seguem em busca do pacote para a TV Fechada. Por outro lado, ao que tudo indica o portal “Onefootball” é o grande favorito para levar o pacote de melhores momentos.