Neste domingo ocorreu o Pan-Americano Juvenil de ginástica artística feminina. Na competição disputada no México, o Flamengo mandou uma equipe de duas jovens talentosas na modalidade. Elas não só representaram o Mais Querido brilhantemente, como também conseguiram um lugar no pódio.
As meninas promessas da ginástica artística feminina do Flamengo fizeram bonito. Maria Heloisa Moreno e Helen Benevides, de apenas 13 anos, conquistaram a medalha de prata por equipes no Pan-Americano Juvenil da modalidade disputado em Guadalajara.
A equipe campeã foi os Estados Unidos que somaram 161.700 pontos. O Brasil veio em segundo com 147.250 pontos e a Argentina completou o pódio com 145.750. A coordenadora técnica Georgette Vidor falou do desempenho da equipe e citou a importância da renovação do Fla na modalidade.
Siga Diário do Fla no Instagram
”Estamos todos muitos felizes com o desempenho das meninas. É a renovação da ginástica do Flamengo que vem dando frutos. Elas estão no primeiro ano da categoria e ainda têm muito para crescer”, disse a coordenadora técnica Georgette Vidor.
As atletas chegam ao Brasil na terça-feira e no dia seguinte já retornam aos treinamentos no ginásio Claudio Coutinho, na Gávea.