‘Gérson tem histórico de recusa de convocações para as seleções de base’, diz comentarista da ESPN

Gérson foi convocado para o último período de testes da Seleção Olímpica antes das Olimpíadas

Muito se fala sobre o Gérson não ser convocado para a Seleção Brasileira principal e algumas pessoas apontam o fato dele estar sendo punido por ter recusado uma convocação para a seleção olímpica no passado. O jogador optou não defender a seleção brasileira pré-olímpica por entender que prejudicaria a pré-temporada no Flamengo.

O comentarista da ESPN, Gustavo Hofman, falou que o jogador está no radar da Seleção principal, mas que a concorrência é muito grande.

“O Gérson é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos desde que retornou ao Flamengo. Foi uma peça fundamental naquele time espetacular montado por Jorge Jesus, segue sendo importantíssimo com o Rogério Ceni e o talento dele não se discute. Ele está no radar da Seleção Brasileira, que trabalha em média com cinco nomes por posição. Ele é um desses cinco para o segundo homem de meio campo. O titular da posição é o Douglas Luiz. Os quatro que brigam por fora são: Fred, Arthur, Bruno Guimarães e Gérson. O que determina a a titularidade do Douglas é a capacidade defensiva e de cobertura pelo lado esquerdo”, disparou o comentarista.

O também comentarista da ESPN, Renato Rodrigues, disse que considera que o atleta tem totais condições de estar na Seleção, mas o fato de estar concorrendo com jogadores que estão disputando a Premier League

“A qualidade de jogo que se joga na Europa é outro nível. O Douglas Luiz está enfrentando o Chelsea, o Arsenal, o City. Com todo respeito, mas aqui o Gérson está jogando contra o Boavista, o Resende. São outros níveis de observação. Mas também tem a questão comportamental do atleta no ambiente de não ter aceitado ir para a Seleção Olímpica”, disparou o comentarista.

Seguindo no raciocínio comportamental, Gustavo Hofman, afirmou que o Tite jamais pensou em punir o atleta por conta desses pedidos de dispensa.

“O Gérson não quis ir para a Seleção Olímpica, mas antes desse episódio, ele tem um histórico de recusa de convocações na base. Essas atitudes incomodaram alguma pessoas dentro da CBF, isso se tornou público em uma coletiva do André Jardine quando o treinador disse que o jogador errou e tenha uma nova atitude agora”, concluiu Gustavo Hofman.

O volante do Flamengo foi um dos nomes da lista de André Jardine, que anunciou os escolhidos para um “período de preparação” da equipe para a Olimpíada de Tóquio, que começa no dia 23 de julho. Gérson comemorou a recente convocação e disse estar muito feliz de representar seu país.