‘Flamengo busca caminho de novamente empolgar sua torcida’, diz Mário Marra

Comentarista falou sobre as expectativas para a temporada do Mais Querido

Daqui a pouco a bola rola para Universidad Católica e Flamengo, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Paulo Sousa manteve a base que vinha atuando nos últimos jogos, e o Mais Querido vem com uma escalação onde vai impor o seu jogo.

Novamente teremos em campo o quarteto ofensivo, já que Bruno Henrique recuperado de tendinopatia no joelho foi escalado como titular e sem dúvidas irá qualificar ainda mais o Mais Querido para o duelo.

Durante o pré-jogo da ‘ESPN’, Mário Marra ressaltou que o Flamengo busca voltar ao caminho de protagonismo no futebol brasileiro, querendo readquirir aquele futebol que empolgava o seu torcedor.

“É o Mengão que está buscando o seu caminho de novamente empolgar a sua torcida, de ser o grande protagonista. O atual Flamengo é o time que menos permite aos adversários troca de passes dentro da sua área na Libertadores, ou seja, existe já uma cara de segurança defensiva. Se esse time é seguro defensivamente, a qualidade dos jogadores do meio para frente se explica, pois tem muita qualidade”, disse Mário Marra.

O comentarista ainda exaltou o fato de Paulo Sousa estar dando chances de amadurecimento para alguns atletas com a camisa do Flamengo, usando como principal exemplo.

“E mesmo com um tempo de trabalho muito curto, tem dado uma cara muito positiva para diversos jogadores. Na temporada passada teríamos muitas dúvidas se alguns nomes teriam chances no Flamengo. O Lázaro por exemplo não jogaria na última temporada, então o Paulo Sousa tem dado oportunidades para diversos jogadores amadurecerem com essa camisa, o que é um ganho para ele e para o clube”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Mário Marra falou sobre o trabalho de Paulo Sousa e garante que o português está achando o melhor esquema e o time vem entendendo melhor as suas funções.

Siga o Diário no Twitter

“Não esperava muita coisa diferente, confesso que não esperava ver o Flamengo jogar bem nessa altura do campeonato, mas ainda assim é um time que perde um jogo ou outro mas sempre se impõe em campo. A proposta era mudar e ela está sendo feita, me lembro de uma entrevista do Gabi no começo do ano dizendo que estava aprendendo muito com o treinador, acho que os torcedores devem ter mais paciência”.