Na estreia de Paulo Sousa na última quarta-feira, o Flamengo goleou o Boavista por 3 a 0. Além das mudanças táticas, o português surpreendeu na escolha do capitão, onde optou por colocar Vitinho com a braçadeira. O camisa 11 nã decepcionou, teve excelente atuação e distribuiu as três assistências dos gols do Fla. Ao ‘UOL Esporte’, o jogador explicou a fase de garçom que vive no Mengão.
“Em toda minha formação sempre joguei como meia-atacante, isso possibilita que eu esteja sempre muito perto da área. Com a movimentação e parceria dos companheiros, posso fazer uma tabela, tocar e ir no fundo. Sempre tive essas oportunidades por estar próximo ao gol. Tenho a virtude do chute, mas como estive muito bloqueado para as finalizações, trabalhei para aperfeiçoar e encontrar meus companheiros nessas situações. Venho trabalhando para que meu jogo evolua mais e tenha mais alternativas”, disse Vitinho.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Ao todo pelo Mais Querido, Vitinho coleciona 31 assistências, 15 delas apenas na temporada passada. Ao começar este ano com três, o jogador tem tudo para igualar ou até superar a marca de 2021. Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense no estádio Nilton Santos. A expectativa é de que Paulo Sousa mande o que tem de melhor a campo. Braz revela: ‘Paulo Sousa gosta muito do Cebolinha’