Gabriel lamenta adiamento de julgamento do CAS: ‘Perdi dias de treinos’

Atacante foi até a Suíça para participar de processo presencialmente

(Foto: Reprodução/Twitter)

Gabigol se manifestou nas redes sociais na noite desta última quinta-feira e lamentou a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em adiar o julgamento. O atleta busca comprovar inocência no tribunal suíço da condenação por fraude em exame antidoping no território nacional.

O atacante viajou para Lausanne, na Suíça, na última quarta-feira, para participar presencialmente do processo. Contudo, ao chegar no local foi notificado da decisão de adiamento. Anteriormente, o julgamento estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira. No novo cenário, ainda não existe uma data exata, mas tudo indica que o caso deva ocorrer no segundo semestre deste ano.

“Oi, Nação! Estou aqui na Europa e quero agradecer a todos pelas mensagens de carinho e apoio. A audiência foi adiada, nossa vinda acabou sendo em vão, mas sigo à disposição da justiça! Já queria ter resolvido isso agora, perdi dias de treinos e custos, mas tenho certeza que logo esse assunto se encerrará de vez.. Amanhã estarei de volta, e 100% para os próximos desafios!”, publicou o jogador.

Adiamento 

A decisão de optar pelo adiamento surgiu após um pedido da União Federal, que faz parte do processo. A entidade alegou que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para o julgamento. O Cas acatou o pedido e as partes foram notificadas na manhã desta quinta-feira, assim que Gabigol desembarcou na Suíça.

Vale lembrar, que determinado cenário acontece deste o julgamento do efeito suspensivo. Na época, a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) perdeu o prazo para indicação do árbitro. Contudo, neste cenário, o CAS decidiu continuar com o processo e indicou por conta própria um nome para o caso.

Assim, ficou definida a presença de dois ingleses e um suíço. O trio concedeu, por unanimidade, o efeito suspensivo para Gabigol voltar a atuar. Por fim, com a decisão de adiamento a tendência é de que um novo trio de árbitros seja formado. Os nomes são indicados pela defesa, acusação e outro pelo próprio tribunal.